O caminho para tornar sua TI alinhada ao negócio

  • Compartilhar

Por Edivaldo Rocha

A Cloud Computing já não é novidade, ainda assim existem inúmeras dúvidas por parte das empresas no momento de adotar este modelo. Ao fazer o movimento de ir para a nuvem você deve levar em conta os modelos disponíveis, e definir uma estratégia de acordo com a necessidade do seu negócio.

Conhecer os principais ganhos de cada modelo garante uma tomada de decisão eficiente e precisa.

Nuvem Privada

Aplicações de missão crítica que exigem alta segurança dos dados e performance, além de um projeto e atendimento personalizados. Neste cenário o cliente sabe onde seus dados estão armazenados, qual tecnologia está suportando suas aplicações e toda topologia, forma de entrega e atendimento são personalizados. Melhor aplicabilidade: ERP, CRM, e-commerce e e-mail corporativo.

Nuvem Pública

Qualquer aplicação que não tenha necessidade de segurança, performance e suporte, pois os dados ficam em um ou vários data centers espalhados pelo mundo, sem conhecimento de qual tecnologia suporta e todo o gerenciamento fica por conta do cliente ou terceiro. Melhor aplicabilidade: Dropbox, iCloud, Hotmail e Gmail.

Nuvem Híbrida

Combinação da nuvem privada com o armazenamento In House de sistema de uso frequente e que não representam processos críticos para o negócio. Ao adotar o modelo híbrido, a empresa tem a tranquilidade da segurança, escalabilidade e redução de custos preservando investimentos feitos no seu ambiente computacional.

Com a Cloud Computing, além de se beneficiar com alta disponibilidade, segurança e redução de custos, sua área de TI passará a ter um papel estratégico na organização. Neste cenário, as nuvens privada e híbrida vêm se mostrando como os modelos mais eficazes na adoção da cloud.

Se Interessou?

Entre em contato com um dos nossos especialistas! Clique aqui ou ligue agora para (11) 3195-6500.

*Edivaldo Rocha é CEO da CorpFlex

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa