Meio bilhão de usuários para armazenamento na nuvem

Fonte: Convergência Digital

O número de assinantes de serviços de armazenamento na nuvem deve totalizar meio bilhão em 2012, ante menos de 300 milhões registradas em 2011, de acordo com pesquisa da IHS iSuppli.

E a projeção é chegar a 625 milhões assinantes em 2013, o que, se confirmado, representará um aumento de 25%. Em 2017, a estimativa é alcançar 1,3 bilhão de assinantes, crescimento sempre acima de dois dígitos.

O grande desafio, diz o analista da IHS, Jagdish Rebello, é tornar o serviço prestado e gerar receita. “As empresas estão percebendo a importância dos serviços de armazenamento na nuvem para permitir que os consumidores gerenciem, armazenem e sincronizem conteúdo em seus dispositivos móveis”, disse.

Perda de dados e acesso não autorizado aos dados para uso de marketing são questões que ainda precisam ser tratadas na oferta de serviços de dados, acrescenta o relatório da IHS iSuppli.

corpflex

Como sua empresa pode reduzir os custos com Operação de TI

Baixe agora o E-book e tenha acesso a dicas imperdíveis de soluções tecnológicas que trarão economia surpreendente em infra de TI para sua empresa

Baixar eBook

Posts relacionados

  • disaster-recovery

    Plano para Recuperação de Desastres: o seu TI tem um?

    Disaster Recovery é uma expressão em inglês que significa Recuperação de Desastre, é um conjunto de políticas e procedimentos que tem por objetivo, garantir a recuperação ou a continuidade de uma infraestrutura de TI depois de ter acontecido algum sinistro

    Leia mais
  • Centro Hospitalar da Fiocruz investe em cloud da Claranet CorpFlex

    Leia mais
  • Como organizar a infraestrutura de TI da sua empresa

    Leia mais