Multicloud : qual a nuvem ideal para a sua empresa? Nuvem on premise

  • Compartilhar

 

Você ainda tem dúvidas se a melhor solução para a empresa é a computação em nuvem ou um servidor on premise? Já abordamos anteriormente as vantagens da estrutura multicloud e as diferenças da cloud computing privada e pública.

Hoje, você poderá conhecer melhor as vantagens da infraestrutura interna para tomar uma decisão mais correta para o seu negócio. Que tal acompanhar?

 

#Quando optar pelo modelo on premise?

O uso dessa tecnologia demanda uma avaliação mais aprofundada do gestor, uma vez que os hardwares ficam instalados na própria empresa e requerem o uso de infraestruturas de UPS e geradores para amenizar os casos em que há quedas de energia.

Ao optar por essa solução, é necessário planejar o sizing de todos os equipamentos, inclusive periféricos.

Esse é um modelo que pode ser usado por companhias que têm espaço físico disponível para armazenar a infraestrutura necessária, assim como um ambiente que ofereça segurança.

A necessidade de infraestrutura interna exige uma atenção da equipe de TI em relação  aos facilities e em alguns casos, altos investimentos em hardware e software.

 

#Quais são as vantagens da sua utilização?

A empresa tem a possibilidade de customizar os seus recursos, a implantação e a tecnologia/topologia. Isso traz como vantagem em relação à largura de banda e latência na comunicação entre os servidores e os usuários, além das redes industriais.

Assim como o serviço de computação em nuvem, o servidor on premise exige uma preocupação do gestor com a segurança das informações.

Veja outros pontos a avaliar:

Custo de Propriedade do hardware e software

No início, pode parecer vantajoso investir em uma infraestrutura interna e na compra de todos os direitos de uso dos softwares. Contudo, em longo prazo isso se demonstra extremamente custoso e pouco flexível.

Controle de dados

Mantem os dados internos passam uma falsa sensação de segurança, mas isso pode ser útil quando o negócio exige, por exemplo, grandes arquivos utilizados por muitos usuários na mesma planta e integrações com redes industriais. Mas exige uma replicação em uma estrutura de nuvem confiável.

 

#Quais são os diferenciais da CorpFlex?

Independentemente se sua empresa precisa de um serviço de cloud computing ou on premise, a CorpFlex pode contribuir no gerenciamento da nuvem seguindo todo um processo de metodologias ITIL, backup e alto padrão de nível de segurança.

A empresa tem consultores técnicos experientes para dar a recomendação necessária sobre a melhor solução com base no perfil do seu negócio e nas aplicações que precisa hospedar.

Esse trabalho especializado ajuda as empresas a utilizarem todos os recursos disponíveis da melhor maneira, pois conseguem obter 100% de eficiência nos processos.

A CorpFlex possui todos os serviços necessários para manter sua infraestrutura de TI monitorada, suportada, segura, com proteção dos dados e com toda governança necessária independentemente de onde esteja hospedada.

A CorpFlex tem mais de 25 anos de experiência em gestão de ambientes e tem como principal objetivo garantir a segurança das aplicações que demandam alta disponibilidade e performance. A companhia é uma parceira de seus clientes, pois está sempre preocupada em utilizar as soluções mais eficientes.

No modelo on premise a CorpFlex pode auxiliar a organização com o serviço remoto de processamento das aplicações de hardware e software. O trabalho de gerenciamento dos recursos pode ser repassado para a empresa, que utiliza as boas práticas de Governança de TI.

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa