Multicloud: qual a nuvem ideal para a sua empresa – parte 2 Nuvem privada

  • Compartilhar

 

Você já fez muitas pesquisas sobre multicloud, mas ainda tem dúvidas sobre qual estrutura de cloud computing escolher para o negócio? A nuvem privada é a preferida pelas empresas que têm necessidade de possuir conhecimento ou até controle sobre os equipamentos, sistemas operacionais e softwares, ou seja, que ainda estão rodando aplicações tradicionais, que exigem maior visibilidade da infra.

A computação em nuvem privada é mais utilizada quando o workload, ou seja, o consumo de recursos computacionais é mais previsível e com isso obtém-se um melhor custo-benefício, tendo em vista que o valor pago não é variável.

Porém, quando existem picos de consumo não previstos, faz-se necessário ter uma estrutura híbrida, utilizando nuvem publica, que é bilhetada até mesmo por segundo, permitindo as aplicações alocarem mais recursos nos momentos necessários e neste caso gerando custos variáveis.

#Quando ir para a nuvem privada?

Em uma estratégia Multicloud, a nuvem privada é mais indicada para as empresas que têm uma estrutura organizacional voltada para o controle dos recursos ou que têm muitos processos regulatórios e previsibilidade financeira.

A infra estrutura de cloud computing privada, deve ficar dentro de um Data Center com alto nível de segurança e gerenciamento seguindo padrões de governança corporativa e metodologias ITIL.

Essa também é uma maneira de centralizar os recursos de TI em um mesmo ambiente, sejam eles servidores, storage ou desktops (VDI). A infraestrutura pode ser utilizada tanto para empresas e organizações com alta maturidade de TI quanto por empresas com baixa maturidade, desde que utilizem provedores ou parceiros de serviços de nuvem, que poderão desenhar soluções com segurança robusta e alta disponibilidade.

Nesse sentido, alguns atributos caracterizam o conceito de computação em nuvem privada:

Disponibilidade de infraestrutura e aplicações;
Elasticidade e escalabilidade;
Pagamento conforme o poder computacional contratado (IaaS);
Camada de serviços especializados, como monitoramento 24×7, Suporte, Segurança, Proteção de Dados e Governança.

#Quais são as vantagens da utilização de cloud computing privada?

Se você ainda tem dúvidas sobre o uso da nuvem privada, o que acha de conferir os benefícios que ela pode oferecer para a sua corporação? Veja:

Flexibilidade

A empresa consegue personalizar o ambiente conforme as suas demandas. Além disso, o colaborador pode acessar as aplicações e os documentos em qualquer local. Ele só precisa ter acesso à internet.

Isso permite que um funcionário possa acessar aplicações, visualizar e editar arquivos enquanto está em uma viagem de negócios ou quando realiza trabalho home office.

Segurança

A nuvem privada permite maior controle da infraestrutura, possibilitando implementar soluções de segurança personalizadas e de acordo com as políticas e necessidades de cada empresa.

Agilidade na entrega

Por se tratar de um ambiente IaaS (Infrastructure as a Service), o tempo de ativação de um ambiente é muito mais rápido e ainda permite a ampliação de recursos com agilidade nas operações sempre que houver a necessidade.

Redução de custos

O cliente contrata os recursos que precisa, sem a necessidade de fazer previsões a médio e longo prazo. Reduzindo em até 50% os custos com infraestrutura de servidores e softwares.

#Quais são os diferenciais da Corpflex?

A CorpFlex tem mais de 25 anos de experiência em gestão de ambientes e um know-how para auxiliar os clientes nos variados desafios do dia a dia. Os seus consultores técnicos sabem recomendar qual é o modelo de nuvem mais indicado para a companhia e quais aplicações hospedar em cada ambiente com expertise multicloud.

O trabalho da CorpFlex auxilia as companhias a obterem o melhor de cada recurso, otimizando as operações e obtendo mais eficiência em seus processos. A empresa utiliza múltiplas camadas para garantir a segurança dos recursos de seus clientes, com backups com retenção de 5 anos e suporte especializado.

Com uma atuação consultiva, a CorpFlex ajuda você a definir o melhor tipo de servidor e os sistemas recomendados para a empresa ter um projeto customizado às suas necessidades. A equipe também atua com um monitoramento proativo para garantir a alta performance e segurança de suas aplicações.

O trabalho especializado ainda assegura uma redução significativa nos custos em relação ao modelo tradicional de compra, com flexibilidade e inovação para conectar você aos clientes, parceiros e fornecedores.

Se você busca uma empresa de confiança e com experiência de mercado, a CorpFlex é a parceira certa e especialista em soluções multicloud! E sempre que for preciso esclarecer uma dúvida ou ampliar a sua capacidade ela terá um especialista disponível para ajudá-lo!

Então, o que acha de aproveitar a visita e conversar com um de nossos consultores? Clique Aqui

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa