Outsourcing de TI cresce 7,8% no mercado mundial em 2011

Fonte: Computerworld 21 de Maio

O mercado mundial de outsourcing de TI movimentou 246,6 bilhões de dólares em 2011 com aumento de 7,8% em comparação com o faturamento de 228,7 bilhões de dólares registrado em 2010. O aumento foi considerado um recorde, impulsionado pelos serviços de cloud computing e agressividade dos provedores, principalmente os baseados na Índia, que continuam liderando esse segmento.

As conclusões constam de um estudo do Gartner, divulgado nesta segunda-feira (21/05). A consultoria apontou que o interesse das companhias em contratar infraestrutura de TI pelo modelo de cloud computing está gerando oportunidade de negócios para os provedores de outsourcing. Segundo Bryan Britz, diversas organizações estão avaliando adoção de redes híbridas, o que promete esquentar a competição nessa área nos próximos anos.

O relatório mostra que a IBM mantém-se na liderança do ranking mundial de outsourcing, tendo registrado no ano passado uma receita de 26,9 bilhões de dólares nessa área e market share de 10,8%. A HP ocupa a segunda colocação com faturamento de 15,1 bilhões de dólares em serviços de TI e participação de 6,1%, enquanto a Fujitsu ficou em terceiro lugar com 10,8 bilhões de dólares e fatia de 4,5%.

Na quarta posição ficou a CSC com receita de 10,3 bilhões de dólares e 4,2% do mercado total de outsourcing, seguida da Accenture com faturamento de 6,5 bilhões de dólares e participação de 2,6%.  O estudo do Gartner avaliou 43 provedores mundiais de outsourcing com receita acima de 1 bilhão de dólares.

 

corpflex

Como sua empresa pode reduzir os custos com Operação de TI

Baixe agora o E-book e tenha acesso a dicas imperdíveis de soluções tecnológicas que trarão economia surpreendente em infra de TI para sua empresa

Baixar eBook

Posts relacionados

  • LGPD: CONHEÇA AS 7 DÚVIDAS MAIS FREQUENTES E SE ADAPTE A ESSA NOVA REALIDADE

    Leia mais
  • Transformação digital e o papel dos gestores de TI

    Leia mais
  • disaster-recovery

    Plano para Recuperação de Desastres: o seu TI tem um?

    Disaster Recovery é uma expressão em inglês que significa Recuperação de Desastre, é um conjunto de políticas e procedimentos que tem por objetivo, garantir a recuperação ou a continuidade de uma infraestrutura de TI depois de ter acontecido algum sinistro

    Leia mais