Outsourcing de TI como valor estratégico para o negócio

  • Compartilhar

 

*Por Ricardo Rodriguez

A cada dia que passa as empresas estão se tornando cada vez mais dependentes da tecnologia da informação, seja para aumentar a produtividade, a competitividade, para manter a continuidade dos processos,reduzir custos ou ter ferramentas que propiciem análises cada vez mais eficientes dos negócios. Para tanto, o gestor de TI deve contar com apoio de fornecedores para poder direcionar seus esforços e foco em novos projetos, ou seja, no que realmente é importante para a sua área e para a companhia. Apção: Outsourcing de TI.

Outsourcing de TI é uma alternativa inteligente para apoiar os gestores de TI ou CIOS a resolverem problemas como: burocracia dos processos de TI, entendimento das demandas de outras áreas, limitação da abrangência dos serviços, pressão por redução dos custos e atualização tecnológica.

Um exemplo prático? Em vez de comprar servidores, softwares e sistemas operacionais é possível pagar um valor mensal e receber um conjunto de máquinas funcionando com softwares e manutenção incluídos por meio de soluções de cloud computing. Ou, no lugar de ter que se preocupar com o gerenciamento de servidores, links e firewall, terceirizar esta atividade para especialistas.

A contratação de terceiros é vista como um trajeto sem volta. Por este caminho as empresas conseguem organizar-se por meio de mudanças culturais e sistêmicas, o que garante resultados cada vez melhores e geração de valor para o negócio.

Se sua empresa precisa melhorar os processos de TI, reduzir custos e ter um parceiro para que o gestor de TI possa direcionar esforços em novos projetos e demandas, fale com a CorpFlex.

 *Ricardo Rodriguez é coordenador de marketing da CorpFlex

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa