Para ser um vendedor de sucesso não esqueça do Check List de visita

corpflex
*Por Rafael Torres
Antes de entrar em contato com o seu potencial cliente, você precisa se preparar para mostrar a ele que não se trata apenas de uma venda. É necessário que ele note um propósito no seu discurso e que você conhece bem suas necessidades dele para propor uma solução adequada. Assim você otimiza o encontro e o lead se sente valorizado.
Como fazer isso sem esquecer de nada importante e ser um vendedor de sucesso? Confira atentamente as orientações abaixo e coloque em prática esse checklist:
#1 Pesquise antes de encontrar o potencial cliente
Pesquise sobre a empresa e seus principais gestores utilizando ferramentas como o Google Alerta para ficar sabendo quando um deles for citado na rede. Visite também as redes sociais (como o LinkedIn) para conhecer o perfil , interesses e competências dos decisores.
#2 Revise a apresentação institucional
Você sempre leva a mesma apresentação para todas as visitas? Então, é hora de mudar. Lembre-se de revisar o material que você vai apresentar, adequando-o à realidade da empresa e ao perfil que você mapeou.
#3 Separe cases de sucesso
É importante mostrar como outras empresas já se beneficiaram dos serviços da CorpFlex. Elas podem ser do mesmo segmento ou ter o mesmo tipo de necessidade, por isso, é importante conhecer os cases e clientes da empresa.
#4 Prepare um pitch
Nem sempre o lead poderá te receber com calma. Por isso, é importante treinar um discurso rápido para vender seu peixe em pouco tempo. Para que isso ocorra, ele deve conter apenas as informações essenciais e diferenciadas. O pitch, como é chamado esse discurso, pode ser feito verbalmente ou ilustrado por no máximo 3 a 5 slides.
# 5 Use a tecnologia
Confira alguns aplicativos que ajudam o time comercial:
- CharlieApp e o Rapportive: para pesquisar informações sobre seus clientes e é possível checá-las a caminho da reunião, ganhando um tempo enorme.
- CamCard: capaz de digitalizar os cartões e transformar seus dados em contatos na agenda do celular.
- BizExpense e o Reserve: ajudam a controlar os gastos em deslocamentos e viagens.
# 6 Lembre-se do cartão de visitas
Mesmo em tempos digitais, é recomendado levar seus cartões de visita para uma reunião de negócios. Tenha sempre algumas unidades em diversos locais, como: no carro, mochila, escritório e em casa.
Seguindo essas dicas você vai otimizar suas visitas comerciais e a aumentar a taxa de conversão em suas vendas. No futuro, seus clientes poderão lembrar do sucesso que obtiveram graças ao seu aconselhamento e clareza, o que resultará, muito provavelmente, em novos negócios!
Boas vendas!
*Rafael Torres é Gerente de Marketing e Alianças da CorpFlex
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