Por que a Nuvem Privada entrega melhores resultados do que a Nuvem Pública?

Você sabia que de acordo com uma pesquisa realizada pela Vason  Bourne, cerca de 66% das empresas no Brasil acreditam que a adoção de cloud computing é fator-chave para o sucesso dos negócios?

Ainda segundo a pesquisa, as empresas esperam que os investimentos em nuvem tragam maior eficiência, agilidade no processo de implantação de software de missão crítica e redução de custos. Já para 78% das companhias brasileiras entrevistadas, a preferência é por soluções em nuvem privada.

E por que a nuvem privada pode entregar melhores resultados aos seus usuários do que a nuvem pública? Primeiro, porque seus dados estarão em um ambiente exclusivo, seguro e dedicado e você não precisa se preocupar com questões como “meus dados estão sendo compartilhados com outras empresas”, como o que acontece na nuvem pública.

Segundo, pois a nuvem privada é capaz de fornecer escalabilidade dos recursos computacionais e controle dos servidores por parte do gestor de TI. Ou seja, mais tranquilidade e confiança para você e para seus usuários!

 

Você ainda tem dúvidas de que a computação em nuvem privada traz melhores resultados do que a pública? Conheça as soluções em nuvem corporativa CorpFlex para acabar de vez com esse mal entendido. Clique aqui!

 

corpflex

Como sua empresa pode reduzir os custos com Operação de TI

Baixe agora o E-book e tenha acesso a dicas imperdíveis de soluções tecnológicas que trarão economia surpreendente em infra de TI para sua empresa

Baixar eBook

Posts relacionados

  • CorpFlex firma parceria com ProPay para oferecer projeto único de hospedagem do sistema SGO

    Leia mais
  • Transformação digital e o papel dos gestores de TI

    Leia mais
  • Private Cloud e Public Cloud: Qual a diferença?

    Leia mais