Rede SD-Wan, da CorpFlex, garante maior desempenho para empresas

  • Compartilhar

Para todos os segmentos, a tecnologia apresenta recursos inéditos e inaugura novas possibilidades. Na área de redes corporativas, a novidade da vez é a tecnologia de rede de área ampla definida por software SD-Wan. É uma maneira revolucionária de criar uma WAN, garantindo melhor desempenho de aplicativos, controle e gestão central de transmissão.

Segundo dados da IDC, o mercado SD-Wan pode chegar a US$ 6 bilhões até 2020, principalmente pela sua eficiência e redução de custos. Isso porque a nova rede corporativa oferece mais independência e flexibilidade na transmissão de dados.

Diante do cenário e da certeza de que a tecnologia veio para transformar, a CorpFlex já oferece a solução para o mercado. A seguir, conheça as principais características da nova rede e entenda porque investir nessa alternativa é inteligente e estratégico.

# Conceito: definindo a nova rede baseada em WAN

Com a nova rede, as organizações podem otimizar seus aplicativos pois são capazes de criar rapidamente uma “WAN híbrida” inteligente. Ou seja, uma ferramenta que incluí uma VPN IP destinada a empresas, internet de banda larga e serviços wireless.

Desta forma, o tráfego é enviado de forma automática e dinâmica pelo caminho mais adequado da rede, considerando os critérios de segurança, as exigências da qualidade de serviços e o custo dos circuitos. Já as políticas de roteamento são definidas pelo próprio cliente.

# Como a SD-Wan funciona?

A rede corporativa é uma conexão que proporciona o uso de várias tecnologias (como ADSL, MPLS, 3G/4G) ao mesmo tempo, criando um túnel, como se esta fosse apenas uma. Embutida em um software que roda em uma CPE (Customer Premises Equipment) virtual, a nova rede monitora as condições de todos os serviços de linhas públicas e privadas e identifica como rotear cada tipo de aplicação do modo mais adequado.

Exemplo: quando o envio do tráfego VoIP (voice-over-IP) não é direcionado a um serviço VPN MPLS. Neste caso, se a conexão MPLS estiver congestionada, a nova rede baseada em WAN o desvia para uma internet de banda larga ou para um circuito wireless 4G LTE.

Ou seja, é feito um balanceamento automático da carga de trabalho gerenciando o congestionamento da rede e garantindo o melhor desempenho e o menor custo do roteamento.

# As vantagens da nova rede corporativa

A autonomia da rede é, sem dúvida, um diferencial: ela monitora a saúde e a qualidade da WAN, tornando possível a tomada de decisões inteligentes pautadas pelo fluxo de tráfego de aplicativos. Com essa sistemática de funcionamento otimizada, a rede corporativa traz uma série de outras vantagens para a sua empresa. Veja algumas:

  • Zero latência: a exemplo do VoIP e das chamadas em vídeo, os aplicativos que usam tempo real não sofrem latência,  já que a transmissão de dados é feita sob medida para cada ação;
  • Failover mais inteligente: assegura a confiabilidade da comunicação até mesmo no momento que um link WAN falha;
  • Conectividade WAN adicionada em qualquer momento: sempre que exigir mais agilidade;
  • Configuração automática de tráfego: uma vez configurado, o tráfego é gerenciado automaticamente pelas regras de software programadas no dispositivo, dispensando qualquer intervenção humana.

#CorpFlex oferece serviço SD-Wan e gestão especializada

A implementação de uma rede em qualquer organização exige um estudo prévio e planejamento minucioso para que o resultado seja um sucesso. Por isso, contar com um parceiro especialista no assunto é fundamental. A CorpFlex oferece a melhor solução, apoiando e orientando o cliente em todo processo – desde a identificação dos requisitos de rede e metas antecipadas no que se refere ao custo, desempenho, gerenciamento e segurança.

A empresa extrapola uma fronteira: vai além da implantação do hardware e oferece suporte 24h, 7 dias por semana. Ou seja, diante de qualquer problema de conectividade, a própria fornecedora identifica e aciona a empresa provedora de internet. Só assim o cliente tem uma dor de cabeça a menos: a equipe da CorpFlex pede o restabelecimento do sinal e o avisa de imediato.

Aliás, quando se fala em time, a CorpFlex tem um dos melhores. Os profissionais estão sempre a postos para apoiar os clientes diante de qualquer necessidade. Contratar os serviços em nuvem da CorpFlex é ter a certeza de um atendimento eficiente e assertivo.

 

# Ouse apostar na SD-Wan!

Na área de redes corporativas, a nova ferramenta representa um avanço significativo, já que sua abordagem resolve vários problemas clássicos e ainda garante mais agilidade à transmissão de dados.

Para as organizações, normalmente, o gerenciamento da WAN é um dos itens mais caros e inflexíveis na operação da rede empresarial. Agora, com a chegada da nova rede WAN se tornou mais simples e fácil fazer um gerenciamento baseado nos recursos de dispositivos de rede programáveis que podem ser modificados remotamente.

Além disso, também é possível fazer a seleção do melhor percurso de roteamento. A nova rede soluciona duas questões garantindo mais agilidade aos processos e redução de custos à organização.

A CorpFlex, especialista em redes corporativas, está preparada para atender as organizações com a melhor opção de rede baseada em Wan e um atendimento sob medida para cada cliente. Não perca tempo! Entre em contato com um especialista da CorpFlex e descubra a capacidade transformadora desta tecnologia.

 

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa