Saiba o que a SD-WAN é capaz de fazer pela sua empresa

  • Compartilhar
Security-SDWAN

 

Disrupção nos negócios, um modelo de gestão inovador e oferecer a melhor experiência para o cliente. Esses três conceitos são mandatórios para empresas que participam da transformação digital. Mas, para colocá-los em prática, é necessário pensar em estratégias que mantenham a segurança do maior ativo de uma empresa: as informações. Assim, é necessário pensar na gestão da infraestrutura de rede, migrando para a SD-WAN.  

As demandas e expectativas são altas. Mas os budgets destinados às modificações estruturais estão cada vez menores, o que faz os executivos de tecnologia analisarem em detalhes todos os projetos apresentados.

Escolher a SD-WAN é um fenômeno que está em alta. Segundo um levantamento realizado pelo IDC esse mercado vai alcançar US$ 4,5 bilhões até 2022.  

Quais são as vantagens de adotar a SD-WAN? As diferenças da rede WAN tradicional? Por que escolher a solução Security-SDWAN da CorpFlex?

Saiba as respostas para todas essas perguntas ao ler esse post.      

Como a SD-WAN é capaz de transformar a infraestrutura de redes

Migrar para a SD-WAN é sinônimo de redução de custos. Ela permite uma conectividade de rede mais eficiente e rentável ao usar o serviço de internet para fornecer redundância e desempenho contínuos.

Como? A SD-WAN possibilita que a SDN (Software Defined Networking) seja utilizada como uma aplicação, o que a transforma  em uma rede WAN inteligente, híbrida e que inclua VPN e serviços wireless. O tráfego é direcionado de maneira automática pelo melhor caminho da WAN de acordo com políticas definidas pela empresa.  

E, ao contrário do que você pode pensar, é possível utilizar os componentes de rede WAN existentes na empresa! Basta incorporar a SD-WAN como um revestimento de rede, diminuindo o tempo da implantação garantindo o melhor custo-benefício.

Um exemplo prático:

Uma empresa deseja implantar uma rede de SD-WAN para evoluir sua rede de comunicação. O objetivo é conectar todos os equipamentos que estão na empresa, os colaboradores que trabalham de maneira remota e também os visitantes que se conectam durante reuniões.  

Ao contrário de uma rede WAN tradicional, a SD-WAN disponibiliza uma série de protocolos de transmissão de arquivos e informações. Eles podem ser utilizados em conjunto com serviços específicos com o objetivo de melhorar a performance e diminuir os custos.

Veja abaixo um comparativo entre uma rede WAN tradicional e uma SD-WAN:

SD-WAN é sinônimo de segurança em primeiro lugar

A SD-WAN é capaz de unificar o gerenciamento de segurança e conectividade, trazendo maior controle, disponibilidade e confiabilidade para a rede corporativa. Isso significa ter à disposição um sistema de proteção avançado contra ameaças, elevando o nível de segurança de perímetro e mitigando os riscos de invasões e infecções por malware.

Conheça (e escolha) a Security-SDWAN CorpFlex

Muitos gestores de TI acreditam que sua rede está totalmente protegida apenas com firewall. Mas esquecem da vulnerabilidade da rede wan que pode ocorrer devido a novas formas de ataques.

A solução Security-SDWAN da CorpFlex é capaz de transformar o gateway de saída para internet em uma rede WAN capaz de gerenciar toda a conectividade da rede.

Em conjunto com o Command Center CorpFlex é realizado o gerenciamento da rede de maneira proativa, minimizando o tempo de reação frente às demandas. Dessa forma, a análise, prevenção e resolução de incidentes são ágeis  e as aplicações são mantidas disponíveis.

Conheça, abaixo, os 4 diferenciais da Security-SDWAN CorpFlex:

  • Amplia a visibilidade e a classificação de aplicativos;
  • Garante o rendimento da rede WAN sem traumas, com aplicação de SLA (Service Level Agreement) efetivo;
  • Protege a rede, de maneira completa, contra ameaças de NGFW (Next-generation firewalls, uma solução com licenciamento mais seletivo conforme as necessidades e aplicações) integrado;
  • Capacita a utilização efetiva de serviços em nuvem com acesso direto à internet;
  • Permite a governança de TI (Tecnologia da Informação);

E os resultados da escolha da CorpFlex são diversos. O principal deles é a redução de custos, já que caem os gastos com a rede WAN e aumenta a largura de banda. Isso melhora a performance dos aplicativos em cloud e diminui drasticamente o TCO (Total Cost Ownership).  

Quer conhecer como a Security-SDWAN pode transformar sem transtornos a infraestrutura de redes da sua empresa? Procure, agora mesmo, a CorpFlex!

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa