Seu negócio em boas mãos: escolha o parceiro de TI certo

  • Compartilhar

 

*Por Marcos Andrade

Qual é o papel de um parceiro de TI no seu negócio? O que garante a sinergia entre a equipe da empresa e a solução operada por uma terceirizada? Como reconhecer, entre inúmeras opções no mercado, o parceiro que tem a oferta ideal e que contribuirá para desenhar a Tecnologia da Informação como diferencial competitivo? São muitas as dúvidas quando a sua empresa pretende fazer crescer a TI e promovê-la de uma área operacional a um setor de desenvolvimento de estratégias de comunicação segura e rápida, mais econômico e eficiente.

O desejo de todo gerente de TI é que essa parceria traga resultados claros e mais governança para o setor. A CorpFlex reconhece o desafio de transformar estrutura em estratégia e pode formar com a sua empresa a sinergia ideal. Os seus dados podem estar seguros se o esforço operacional da TI ficar em boas mãos. Porque governança de TI pode ser um diferencial competitivo, principalmente se a produção da sua empresa depende da tecnologia. Em um mundo virtual globalizado pela internet qual negócio não está sujeito a soluções tecnológicas?

A CorpFlex tem destaque no mercado por agregar quatro qualidades às empresas que a contratam: proximidade com o cliente, flexibilidade e agilidade.

#Proximidade com o cliente

Qual é o tamanho da sua empresa? Ele reflete o quão encorpado deve ser o setor de TI. Para responder à pergunta é preciso calcular não somente as medidas de hoje, mas as dimensões de um futuro de crescimento. A CorpFlex tem experiência em dimensionar as soluções ao modelo de negócio de seus clientes, porque preza pela proximidade.

Saber o quanto a companhia deseja crescer é tão importante quanto identificar que tamanho ela tem. Por isso, um parceiro de TI preparado para receber as suas demandas por estrutura de TI não está somente próximo, mas ao seu lado nas decisões estratégicas que orientam o mercado de tecnologia. Hoje o cloud computing é uma tendência consolidada e você precisa confiar os dados da sua empresa a um parceiro que garanta segurança e agilidade.

#Agilidade

Se a decisão de modernizar a TI já foi tomada, é preciso que seja colocada em prática de forma ágil, sem que os colaboradores da empresa sintam a mudança. Os arquivos e aplicativos devem estar disponíveis. A CorpFlex garante que essa transição seja feita com agilidade e dentro das expectativas de qualidade necessárias, garantindo a Tecnologia da Informação como Diferencial Competitivo. E pode ficar tranquilo: depois da transição essa agilidade se mantém no atendimento das ocorrências cotidianas.

Como a CorpFlex consegue essa garantia? Porque em um mundo que vem sendo dominado pela computação em nuvem, a Corpflex tem soluções desenvolvidas durante mais de uma década de experiências. Desde de 2004 operando infraestrutura de TI como serviço, os investimentos estão voltados à inovação com garantia de qualidade. Por isso, são oferecidos apenas serviços nos melhores servidores do mundo. A CorpFlex opera com Verizon Terremark e Equinix, cujos data centers possuem certificações como TIer III.

 

#Flexibilidade

Além de pensar as soluções do tamanho que sua empresa precisa, a CorpFlex torna a transição entre o servidor em casa e a nuvem mais flexível. Que a governança de TI pode ser um diferencial competitivo você já sabe, mas que a sua empresa tem a possibilidade de escolher um parceiro que traga mais vantagens nas soluções talvez seja uma novidade.

Ao contratar as soluções de cloud computing na CorpFlex, o cliente ganha backup incluso. Outra vantagem: tem as licenças de SQL ou Microsoft ou Oracle inclusas. Mais um benefício: pode pagar em reais. Isso mesmo! Muitas empresas oferecem tecnologia estrangeira em moeda estrangeira. Como a CorpFlex está mais próxima da sua empresa, respeita a sua moeda.

Você já encontrou o parceiro de TI ideal. A CorpFlex é reconhecida no mercado e é reconhecida em meio a multidão de serviços de outsourcing de infraestrutura por prezar igualmente pelo aspecto técnico e relacional, oferecendo não somente tecnologia de ponta, mas atendimento ágil e de qualidade, para o seu negócio estar em boas mãos.

*Marcos Andrade é CMO da CorpFlex.

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa