Sorridents adota nuvem gerenciada

  • Compartilhar

 

O Grupo Sorridents, composto pela maior rede de clínicas odontológicas da América Latina, a Sorridents, o plano odontológico Sorriden, o Instituto Sorridents e a consultoria de gestão Docbiz, contratou a CorpFlex para cuidar da infraestrutura do seu ambiente de TI e sanar algumas dificuldades, como problemas de disponibilidade de links, ataques ao servidor e tempo de resposta.

A empresa forneceu para o Grupo um ambiente virtual em cloud privada e seu gerenciamento, bem como firewall e soluções de segurança da informação, tecnologias que contribuíram para a redução dos custos em 45% e que proveram ganhos positivos em relação à operação e imagem da rede perante ao público final.

Como parceira de TI da Sorridents, a CorpFlex segue apoiando o desenvolvimento digital do grupo. Os benefícios vêm aparecendo para a corporação como um todo. “Com esta parceria foi possível implementar toda a rede com a estabilidade que necessitávamos e, ainda, manter a disponibilidade da rede, sem deixá-la cair. Qualquer alteração no nosso ambiente poderia ocasionar uma perda de faturamento. Agora contamos com 99,9% da disponibilidade da rede, que não apresenta mais problemas e as quedas no ambiente não são mais um contratempo frequente”, revela Fernando Moreira, diretor de tecnologia da Sorridents.

Neste projeto, a CorpFlex disponibilizou cerca de sete servidores virtuais, dois firewalls, um firewall virtual e um serviço de Exchange para os domínios ‘sorridents.com.br’ e ‘sorriden.com.br’. Além das soluções de ponta e dos valores competitivos, a rede afirma que a assistência oferecida pela provedora de TI foi um dos motivos pelos quais a Sorridents optou pela parceria. “O atendimento de boa qualidade técnica para o nosso serviço 24/7 fez com que a CorpFlex fosse a escolhida quando comparada a outros concorrentes. Para 2018, a rede de clínicas odontológicas está estudando a inclusão do ERP da Docbiz”, conta o diretor de tecnologia da Sorridents.

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa