Suporte Gerenciado SQL Server: vantagens e diferenciais da solução

  • Compartilhar
Suporte-Genenciado- Banco-de-Dados-SQl

 

*Por Edivaldo Rocha

Para toda e qualquer empresa, contar com um apoio técnico especializado na área de tecnologia da informação faz toda a diferença. Especialmente porque muitos desafios encarados pelos times de TI têm alta complexidade. Quando o assunto é administração de banco de dados, por exemplo, ter um suporte gerenciado SQL Server garante tranquilidade ao gestor e segurança à organização.

E é exatamente essa a solução que a CorpFlex oferece!

Ao implementar uma estratégia que inclua a gerência de banco de dados da CorpFlex, a empresa tem a chance de melhorar a performance do seu negócio. Isso porque o time de especialistas da CorpFlex atua em duas frentes: na prevenção de incidentes na plataforma e no combate rápido, em caso de instabilidade.

Com uma série de soluções e tecnológicas, a CorpFlex garante às organizações diversos benefícios que prometem simplificar e otimizar muito a sustentação do seu negócio.

Entenda, a seguir, como uma empresa especialista no assunto pode ajudar sua companhia a ir mais longe.

Boas razões para contar com o suporte gerenciado SQL Server

Otimização de recursos e equipe especialista no assunto

Você pode até pensar que ter uma estrutura interna é mais interessante tanto do ponto de vista econômico, como da presença do profissional. Mas se engana!

Isso porque o investimento em um time especialista em administração de banco de dados é muito alto.

Como os profissionais têm perfil segmentado por plataforma: enquanto alguns atuam com DBA Oracle, outros dominam SQL Server, muito raramente você terá um profissional multiplataforma.

Segundo o site Love Mondays um consultor SQL Server ganha em média R$ 21.833,00. Já um profissional especializado em DBA Oracle tem, também de acordo com o Love Mondays vencimentos médios de R$ 12.137,00.

Pense que sobre esses valores incidem também os custos trabalhistas. E, além disso, entra na conta também as despesas com a formação e o desenvolvimento dos profissionais da área. Como especialistas, eles precisam aprender e se aprimorar constantemente.

Com o suporte gerenciado SQL Server, da CorpFlex, você não se preocupa com esses aspectos, nem com os investimentos em nenhum deles. Basta contratar o suporte do servidor de banco de dados que você garante todas essas vantagens.

Os profissionais do time CorpFlex são especialistas no assunto, com perfil DBA multiplataforma e estão sempre a postos, 24 horas por dia, sete dias na semana.

Muito mais disponibilidade, conhecimento técnico e segurança para sua empresa!

Ferramentas que proporcionam ótimos resultados

Mas uma boa estratégia de gerência de banco dados não é feita somente de profissionais multiplataformas. Por isso, na CorpFlex eles têm as melhores ferramentas à disposição. Elas auxiliam muito o trabalho do DBA no dia a dia e permitem que ele faça entregas com qualidade muito superior.

Além disso, diante de qualquer incidente, tais ferramentas garantem um poder de ação muito mais veloz. Ou seja, é possível fornecer um suporte gerenciado SQL Server capaz de auxiliar o cliente a combater qualquer problema em um intervalo de tempo muito mais curto.

Ambiente monitorado e atuação proativa

Com a administração de banco de dados, da CorpFlex, a equipe de especialistas trabalha de forma proativa, ou seja, não espera o incidente para ter reação em cima dele. Os profissionais fazem o possível (e o impossível também!) e nem deixam o incidente acontecer.

Quer entender como o processo funciona? Assim que o cliente contrata o serviço, a equipe CorpFlex coloca a ferramenta de monitoramento no ambiente e faz uma

análise minuciosa. Só assim o profissional identifica quais problemas a plataforma tem e qual a sua estrutura ao ingressar na CorpFlex.

Depois disso de compreender o ambiente, o analista responsável mapeia possíveis melhorias e incluí a ferramenta específica de banco de dados Database Performance Analyzer (DPA).

Na sequência, cria um baseline do ambiente do cliente e entende o workload, isto é, o fluxo do sistema. A partir daí, faz o monitoramento. Sempre o comportamento muda, a equipe verifica se não tem nenhum problema.

Desse modo, ao usar todos os insumos gerados pela ferramenta e a expertise do analista certificado, a CorpFlex atua de forma com muito mais proatividade, sendo assertiva em sua estratégia.Tudo para garantir mais segurança para o cliente, contribuir de forma significativa para o sucesso do seu negócio.

Licenciamento acessível e serviço com qualidade superior

A estrutura gigante e de ponta da CorpFlex  impacta diretamente no serviço prestado e no custo do suporte do servidor de banco de dados.

Como a empresa tem uma superestrutura dedicada de cluster, o cliente tem a redução do valor do licenciamento. Ele pode ainda ter acesso a versões superiores do SQL, como a Enterprise, num preço compatível com a Standard.

Já deu para ver que a CorpFlex é, de fato, a melhor especialista na administração de banco de dados. O seu time faz todas as lições com perfeição:

  • Entende como o ambiente do cliente trabalha e monitora 100% do tempo;
  • É proativo, agindo antes do problema;
  • Tem compreensão do workload do cliente, identifica picos e faz sugestões de melhorias sob medida para o ambiente;
  • Oferece o licenciamento e as versões SQl a um custo acessível; e
  • Entende o negócio do cliente com base na sua performance.

Definitivamente, não tem quem faça mais e melhor por você. Entre em contato com a CorpFlex e descubra tudo que essa empresa pode fazer pela sua!

*Edivaldo Rocha é CEO da CorpFlex

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa