Solística

O novo sistema proporcionou uma redução de cerca de 40% dos custos mensais de telecomunicação da empresa, maior conectividade, performance e redundância dos links com maior velocidade de conexão da internet. Confira como a CorpFlex fez da Solística um dos maiores cases de sucesso do setor de transporte.

Transporte

Cliente desde 2014

Desafio

A Femsa Logística buscava uma solução de tecnologia para unificar a comunicação entre as filiais e a matriz da empresa de forma segura.

Solução

A Solística adquiriu a solução de Acesso Seguro – Firewall gerenciado da CorpFlex, substituindo os links ponto a ponto, padrão MPLS (Multiprotocol Label Switching) exclusivos para a empresa por links dedicados com internet. O projeto desenvolvido pela CorpFlex foi responsável pela implementação de 50 links de dupla abordagem de no mínimo 2MB cada e engloba a integração de dados, sistema e redes da empresa.

Resultado

O novo sistema proporcionou uma redução de cerca de 40% dos custos mensais de telecomunicação da empresa, maior conectividade, performance e redundância dos links com maior velocidade de conexão da internet. Integração e conectividade segura de dados e voz entre as filiais. Descentralização da navegação, permitindo que os usuários acessem os dados das próprias filiais com uma administração central. Monitoramento das câmeras de segurança.

Depoimento

“Os resultados provocaram uma repercussão na nossa matriz no México. A equipe se interessou pela ideia e pretende implementar a metodologia de navegação a partir do ponto de conexão do usuário para reduzir o custo e a banda” Ariovaldo Branco, gerente de TI – Região Brasil, da Solística.

Quem já está na nuvem certa