CorpFlex escolhe soluções NetApp para crescer com tecnologias de ponta

  • Compartilhar

 

A CorpFlex, empresa brasileira prestadora de serviços customizados de TI, aprimora seu ambiente tecnológico com soluções NetApp. A empresa contou com o apoio da NetApp, da Westcon e da NetStor, respectivamente fabricante, distribuidor e revenda do fabricante, para ampliar sua infraestrutura computacional e de armazenamento/backup de dados – o que permitirá expandir seus negócios, com a oferta de novos serviços, além de melhores garantias de disponibilidade e desempenho.

Atendendo a clientes de médio e grande porte dos mais variados segmentos verticais por meio de plataforma de Cloud Computing com certificações ISO 27001 e SAS para segurança, a CorpFlex expandiu e atualizou sua plataforma integrada de computação e armazenamento, adquirindo novas soluções baseadas em tecnologias flash da família AFF com mais de 1 Petabyte de capacidade, Object Storage – conhecido como StorageGrid – e de backup integrada com nuvens (chamada de AltaVault) públicas ou privadas.

Especializada no outsourcing de TI, a empresa precisa assegurar produtividade de seus clientes proporcionando a eles as soluções mais adequadas, com a melhor relação custo/benefício possível e com tecnologias de ponta.

Desde 2014 a CorpFlex utiliza a tecnologia NetApp e, para o novo projeto de expansão, foram muitas as razões para escolher novamente a NetApp. Além do desempenho e confiabilidade já comprovados e garantia de interoperabilidade com o ambiente existente, pesou também o relacionamento de parceria entre as empresas envolvidas.

“O alinhamento com a estratégia da empresa e o entendimento dos desafios do negócio é extremamente importante para o desenho de novas soluções visando a competitividade e novas linhas de soluções aos nossos clientes”, diz Edivaldo Rocha, CEO da CorpFlex. Ele ainda complementa “Construímos a Cloud Corporativa com componentes essenciais para que as aplicações de missão crítica de nossos clientes funcionem com performance e disponibilidade”.

Agilidade e flexibilidade são essenciais par os negócios da CorpFlex, características que coincidem com a direção que vem tomando a NetApp, conforme observa o country manager no Brasil, Marcio Kanamaru: “nos últimos anos deixamos de ser uma empresa com foco na “caixa” para buscar soluções novas e inovadoras que realmente confiram à área de TI o papel estratégico que lhe cabe na Era Digital. Para nós, a redução de custos precisa estar ligada também a mais produtividade e melhor qualidade operacional”.

Maior distribuidor no país e parceira da NetApp em grandes projetos, como esse da CorpFlex, “a Westcon cumpre com satisfação o papel de servir como ponte entre um fabricante global da importância da NetApp e nossos parceiros de vendas, apoiando a ambos os lados para que a solução entregue ao cliente final seja a solução mais correta para o desenvolvimento de seus negócios, afirma Marcelo Murad, diretor de produtos e engenharia da Westcon.

A implementação será feita via NetStor, integradora de tecnologia para soluções em infraestrutura de TI especializada em ambientes de missão crítica, que há 10 anos tem a CorpFlex entre seus clientes. Para Marco Miura, da NetStor, “o longo e produtivo relacionamento que temos com a CorpFlex é o diferencial que melhor nos qualifica para a implementação desse novo projeto, que com certeza trará um excelente retorno à empresa”.

Comentários

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Quem já está na nuvem certa