Monitoração

O principal objetivo desta solução é o simplificar o monitoramento e gestão das redes através da identificação, mapeamento e gerenciamento de toda a infraestrutura relacionada à tecnologia da informação.

Atuando em toda a cadeia de TI, a monitoração da infraestrutura de TI controla os dispositivos de rede, servidores, aplicativos, recursos virtuais, configurações o tráfego de rede, sempre com o intuito de reduzir custos e prevenir interferências no ambiente.

A visibilidade total conseguida com a monitoração resulta em ganhos produtivos, pois o ambiente torna-se funcional com a detecção de incidentes, que conduz à diminuição do tempo de reação.

Sem a necessidade de investimentos em equipamentos ou softwares, a monitoração é realizada 24h por dia, durante todos os dias, assegurando que a identificação e resolução de incidentes seja veloz e eficiente.

É importante destacar que o monitoramento de infraestrutura de TI busca evitar que falhas súbitas ocorrem com os patrimônios da empresa, evitando, assim, a manutenção corretiva.

Corrigir um problema, depois que ele ocorre, é muito mais caro do que preveni-lo. E, além de gastar com esse tipo de manutenção, existe a perda de lucro por downtimes (inatividade), que são extremamente caros.

É por isso que a falta de monitoramento pode fazer com que a empresa tenha gastos absurdamente desnecessários. Logo, pode-se dizer que o monitoramento de infraestrutura de TI está diretamente ligado à proatividade.
Outro benefício da prática do monitoramento é a geração de equipes mais eficientes e mais focadas.

O monitoramento de infraestrutura de TI garante que os funcionários fiquem mais concentrados em seus objetivos e, assim, menos estressados. Isso é bom, pois o funcionário é de extremo valor para a empresa, e seu desempenho eficaz faz toda a diferença.

 

Se interessou?

Entenda mais como nossas soluções em suporte gerenciado podem ajudá-lo a manter o foco na gestão e também reduzir custos.

Quem já está na nuvem certa